A NASA marcou para hoje, quinta-feira, às 19:00 (hora de Lisboa) uma conferência de imprensa em Washington que está a levantar enormes expectativas, e que, segundo a própria NASA, “terá impacto na procura de provas de vida extraterrestre”.
Perante o anúncio da NASA, os amantes do espaço e de extraterrestres já inundaram a blogosfera com especulações sobre o alcance das revelações.
Uma das possibilidades de que fala a imprensa internacional prende-se com a descoberta de uma bactéria nos Lago Mono, no Parque Nacional Yosemite, na Califórnia, rico em arsénico, metal que se considerava ser demasiado venenoso para permitir a existência de vida. Mas esta bactéria utiliza como meio de sobrevivência o próprio arsénico, o que alarga de forma significativa a possibilidade de haver vida no universo, em planetas onde antes se considerada ser impossível.
A outra hipótese levantada na imprensa internacional é a de que a NASA, agência espacial norte-americana, vai fazer uma revelação relacionada com a descoberta de oxigénio e dióxido de carbono na densa atmosfera da lua Rhea, a segunda lua na órbita de Saturno. Às 19:00 logo se verá o que tem a NASA para dizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário